imagem por Reprodução

Palestra aborda episódio de Black Mirror

A influência da tecnologia nas relações interpessoais é o tema da palestra que as psicólogas Paula Cordeiro e Claudia Cantero, do Núcleo Evoluir, farão no dia 24 de maio, às 19h30, durante o X Congresso de Psicologia Unifil.  Batizada de "Vida Digital: Somos tão livres quanto pensamos? Uma discussão sob a perspectiva analítico comportamental do episódio 'Nosedive', de Black Mirror", a palestra vai debater sobre um dos episódios da consagrada série do Netflix.

O enredo de “Nosedive” - que se passa no futuro - conta a história de Lacie, uma moça obcecada em agradar os outros, mas que acaba se tornando impopular em uma rede social. Ela vive em um mundo onde as relações humanas são balizadas por avaliações baseadas em estrelas concedidas por um aplicativo. Quando Lacie deixa de receber as avaliações necessárias para garantir uma boa popularidade, passa a ser excluída da convivência com pessoas que até então eram próximas.

“A palestra irá promover uma discussão embasada na perspectiva da Análise do Comportamento e abordará de que forma a influência da tecnologia tem impactado nossas relações interpessoais, os nossos valores e a maneira de nos comportarmos na nossa sociedade”, afirmam as psicólogas. O episódio, segundo elas, chama a atenção sobre a necessidade de discutirmos sobre as consequências e limites do uso constante das mídias sociais, no impacto das mesmas nas relações afetivas e também nas relações profissionais.

O X Congresso de Psicologia da Unifil será de 22 a 25 de maio, na própria universidade. A programação completa está no site http://web.unifil.br/eventos/psicologia/.

Serviço:

Palestra "Vida Digital: Somos tão livres quanto pensamos? Uma discussão sob a perspectiva analítico comportamental do episódio 'Nosedive', de Black Mirror"

Com Paula Cordeiro e Claudia Cantero

24 de maio

19h30

Local: Unifil

Inscrições: http://web.unifil.br/eventos/psicologia/

MAIS CASES
  • Autor: Toda Rede
  • Data: 17 de maio de 2017