imagem por Foto: Ricardo Maia

Feira registra R$ 150 mi em negócios prospectados

A 12° edição da Feira de Imóveis de Londrina, que aconteceu em conjunto com o Feirão Caixa no Centro de Eventos do Catuaí Shopping, terminou ontem e contabilizou R$ 150 milhões em volume de negócios prospectados nos três dias de evento entre os expositores. Ao todo, passaram pelos estandes da feira 4,5 mil visitantes.

Somente a Caixa Econômica registrou R$ 30 milhões em negócios encaminhados. Wlademir Roberto dos Santos, superintendente da Caixa Econômica Federal para o norte do Paraná, avalia que o volume de negócios superou as expectativas do banco. Ele explica que o resultado neste ano se deve ao aumento de boas ofertas oferecidas pelas construtoras e imobiliárias, que estão facilitando a entrada para a aquisição dos imóveis, além dos descontos.

Outro fator que o superintendente cita com relação à elevação no volume de negócios é que o mercado está se recuperando. Contudo, Santos percebeu nesta edição da Feira de Imóveis que o consumidor está negociando mais e está aumentando a procura de jovens pela casa própria.

Sérgio Takao Sato, da Tasa Eventos, empresa organizadora da Feira de Imóveis de Londrina, observa que a edição 2017 da feira obteve uma grande movimentação de pessoas e negócios. Segundo ele, a cidade de Londrina sempre atraiu novos moradores e a feira tem por objetivo mostrar aos que têm interesse em adquirir um novo imóvel as inúmeras variedades em um só lugar.

“A feira é um importante lugar para se comparar preços e também fazer prospecções”, explica Takao. Ele completa que muitos negócios começam na feira e nesta edição os números superaram as expectativas.

Movimentação

O corretor de imóveis João Pinto Filho, da Contato Engenharia, participou pela primeira vez da Feira de Imóveis de Londrina e observou que no geral tem aumentado a procura de jovens pelo primeiro imóvel. A feira para ele é um grande negócio, já que em três dias ele estima ter prospectado R$ 3,6 milhões em negócios. “Para alcançar esse valor, seriam necessários de 30 a 60 dias trabalhados”, comemora.

Com lançamentos na região de Londrina, a MRV registrou um aumento nos atendimentos durante a feira, segundo avalia o gerente comercial da construtora, Maicon Pryplotski. Ao todo foram 150 atendimentos com prospecção. Desse total, foram encaminhados para análise 45 contratos e 25 contratos devem resultar em vendas. Na edição passada da feira a construtora fechou a venda de 12 apartamentos no evento. “A feira aumenta o leque de possibilidade de negócios”, observa.

A feira é promovida e organizada pela Tasa Eventos com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR)

 

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  • Autor: Toda Rede
  • Data: 25 de junho de 2017