imagem por Foto: Divulgação

Lançamento de livro na Plaenge

O jornalista Antonio Pedriali lança na próxima quarta-feira, dia 29, às 19h30, na Central de Decorados Plaenge, o romance o “O anel do capitão Shepherd – o troféu dos corsários que desafiaram o Império do Brasil”. Terceiro romance escrito pelo autor, o livro lança o leitor num contexto de guerras pela independência, intrigas, um amor impossível e um mistério que perdura até hoje. Os protagonistas são o escocês James Shepherd e a peruana Rosa de Martinez, que se conhecem - e se apaixonam - no porto de Callao.

A descoberta de duas bandeiras do Império do Brasil expostas na igreja de Carmen de Patagones, sul da Argentina, no final da década de 1980, foram o ponto de partida para esta aventura literária. A partir desta informação, ele pesquisou, no Brasil e no exterior, personagens e fatos menosprezados pela história, e nesse caso uma história épica e ao mesmo tempo trágica ambientada no início do século 19 no Peru, Argentina e Brasil. E nos conveses de navios de guerra.

A aventura começa quando Rosa de Martinez entrega a James Shepherd, quando se separam na baía de Callao, o anel que herdara do último soberano inca, Atahualpa. O anel permitirá que, caso não possam se reencontrar em vida, reencontrem-se após a morte – desde que o estejam usando ao morrer.

Conquistada a independência do Peru, pela qual lutou, Shepherd viaja ao Brasil para integrar o corpo de oficiais contratados por D. Pedro I para estruturar a Armada Imperial, indispensável para garantir a independência, recém-proclamada.

Quando Rosa parte ao encontro de Shepherd, ele está no comando de uma esquadra cuja missão é desalojar de Carmen de Patagones os corsários, aliados dos argentinos na Guerra da Cisplatina. Alertados por George Bynon, comandante da defesa de Patagones que lutara ao lado de Shepherd no Peru, os corsários fazem do anel do comandante a relíquia mais cobiçada do combate final.

“O anel do capitão Shepherd” – editado pela Unifil - é o terceiro romance de Pedriali, que procura editora para a publicação do quarto. Pedriali tem quarenta anos de atuação como jornalista e é autor de outros cinco livros.

Serviço:

Lançamento: “O anel do capitão Shepherd – o troféu dos corsários que desafiaram o Império do Brasil”

Data: quarta-feira, 29 de março

Horário: 19h30

Local: Central de Apartamentos Decorados da Plaenge, na Av. Madre Leônia Milito, 1.700.

MAIS CASES
  • Autor: Toda Rede
  • Data: 28 de março de 2017